Foto: canva
Ser uma das madrinhas de casamento é um dos convites mais aguardados pelas amigas e pessoas da família da noiva. Elas se tornam as verdadeiras guardiãs da noiva, um apoio do começo ao fim, além de comporem a beleza do altar.
Por mais emocionante e especial que seja esse momento, ser madrinha também requer muitas responsabilidades e comprometimento, pois existem muitas funções que fazem parte desse papel, como ajudar na organização, escolha do vestido, e até ser o ombro amigo em momentos de estresse.
E para ajudar você a realizar essa missão tão importante e especial, separamos 5 erros que as madrinhas de casamento não podem cometer. Vamos saber quais são?
Foto: canva
Não dar nenhuma atenção à noiva
Se você foi convidada para ser madrinha, isso significa que já tem uma relação próxima com a noiva, então, nesse momento tão importante para ela, é normal que a noiva queira atenção mais que o comum, afinal, o casamento é uma data que vai marcar toda sua vida.
Sempre que possível, esteja presente, escute e aconselhe. Seja o apoio de segurança que ela precisa.
Aceitar ser madrinha sem ter recebido um convite
É muito provável amigas da noiva, devido a relação próxima, ter a certeza que serão madrinhas. Por isso, acaba se adiantando em algumas questões. Se você ainda não recebeu nenhum convite, é importante não se programar da forma errada, até porque elas podem estar planejando fazer alguma surpresa para você. Aguarde o convite e a partir daí você pode se organizar.
Usar a cor de vestido errada
As madrinhas usarem a mesma paleta de cor é uma das tradições mais famosas do casamento. Por isso, usar uma cor diferente pode ser considerada uma gafe. É muito importante que haja o respeito no estilo escolhido pela noiva e que você siga o mesmo padrão, para não haver desconforto e nem você ficar diferente das demais. Caso tenha algum imprevisto em relação a isso, converse com a noiva, com certeza ela irá entender.
Contar todos os detalhes do casamento antes de acontecer
As madrinhas de casamento são as fiéis escudeiras da noiva. Elas estarão por dentro de toda organização do casamento, até por também estarem fazendo parte do planejamento. Por isso, se você sabe que a cerimônia terá algumas surpresas, não comente com ninguém. Deixe que os convidados se surpreendam no dia.
Chegar atrasada
Ser madrinha é estar sempre presente, e um dos momentos que você será mais indispensável será no dia da noiva. O mais indicado é que todas as madrinhas se arrumem juntas com a noiva. Porém, caso isso não aconteça, busque ser o mais pontual possível, pois existe o horário certo da entrada dos padrinhos. Além disso, a noiva pode precisar de alguma ajuda nos últimos minutos.
Toda noiva deseja ter um casamento perfeito, do jeito que sempre imaginou e com certeza as madrinhas são uma parte importante para que tudo isso aconteça. E quando chegar a etapa da escolha do vestido, conte com a Via Sposa. Temos uma grande variedade de coleções, desenvolvidas e pensando nas principais tendências do segmento.