A festa

Primeiro conselho: faça uma festa! Algumas noivas dizem que em vez de festa preferem fazer uma bela viagem ou acabar de mobiliar o apartamento. Uma bela viagem é uma das melhores coisas do mundo, uma casa bem decorada é tudo de bom…

Mas vamos pensar juntas: a viagem dos sonhos pode acontecer em qualquer época da vida. Tenho feito viagens maravilhosas com meu marido, comemorando qualquer coisa ou mesmo sem comemorar  nada. Minha casa está sempre em arrumação, a cada momento colocamos um quadro novo, trocamos uma poltrona, um vaso, a cor das paredes. E isso é muito bom…

Viagens e apartamento podem acontecer sempre. Sua festa de casamento, não: tem dia e hora!

Casamento é encontro, é celebrar com parentes e amigos a felicidade que transborda dos noivos. Se não pude fazer uma festa para muitos, reúna um pequeno grupo, se não puder ser um jantar servido à francesa, contrate uma banqueteira e organize tudo de modo a facilitar o serviço com o mínimo de pessoal.

Se mesmo isso pesar no seu orçamento, comemore com bolo, champanhe e docinhos, muitos docinhos, que podem ser caseiros, desde que sejam bem preparados e bem apresentados. Cuidado aí, entretanto: marque seu casamento para o meio da manhã ou da tarde, porque se puser no horário do almoço ou jantar, criará expectativas na cabeça e no estômago dos seus convidados.

E para que tudo seja lindo:

– Cuide bem de seu orçamento. Trabalhe sempre com folga pois vão aparecer coisas de última hora.

– Se for se utilizar de um serviço de bufê, procure empresas e profissionais comprovadamente idôneos e competentes.

– Que todos os convidados para a cerimônia sejam bem-vindos à festa.

– Trate bem seus convidados, agradecendo a cada um pela presença e pelo presente.

uma forma bem moderna de servir, principalmente em espaços mais reduzidos, é o sistema finger food, que permite maior circulação das pessoas.

Você pode optar também por “estações”: de saladas, de comida japonesa, de pratos quentes, de caipirinha, de sobremesa.

Qualquer que seja o serviço, qualquer que seja o tamanho de sua festa, duas coisas são fundamentais: planejamento e apresentação. Organize tudo sem dar chance para o azar e lembre-se: “o como servir” é tão importante quanto “o que servir”.

Boa festa pra vocês!

COMPARTILHE:

ÚLTIMOS POSTS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados